
Em uma Porto Alegre abandonada e desabitada, um grupo de pessoas sobrevive em um espaço subterrâneo do Parque da Redenção, sem saber se há vida em algum outro lugar da cidade. Este é o roteiro de Redenção, uma minissérie de quatro capítulos que está sendo veiculada no espaço Histórias do Sul, da TVE. Na trama pós apocalíptica, o encontro destes personagens com um guri chamado Samuel faz com que eles se questionem e comecem a buscar vida fora do calabouço.
“A ideia é ser algo bem regionalizado, mas com uma pegada de aventura, juntando os elementos do gênero com a identificação forte com o estado”, explica o diretor Marcel Kunzler. O roteiro também é dele, em parceria com Lucas Miralha.
A série foi financiada através do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), do Governo do Estado, contemplada no edital de 2013, que financiou outras três séries e dez documentários. No primeiro ano, a veiculação é exclusiva da TVE, como parte do contrato. Depois, a série deve ser disponibilizada pela internet.
As filmagens foram feitas em dezembro de 2014.Foram mais de 50 profissionais envolvidos na produção.
Redenção está no ar às sextas-feiras (dias 8, 15, 22 e 29 de julho), às 20h30, na TVE, canal 7. Reprises aos domingos, 20h.
Redenção, cenário de mini-série
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário