Redenção segue às escuras e sem câmeras

Os usuários do Parque Farroupilha seguem convivendo com a insegurança. As obras de iluminação estão atrasadas e a instalação das câmeras de vigilância ainda nem começou.
A primeira fase da reforma da iluminação, no trecho entre o eixo central e a avenida João Pessoa, foi concluída no início deste ano. Depois disso a obra parou. A prefeitura rescindiu o contrato com a Lumi Construções e Manutenções Ltda. A empresa Cristel, terceira colocada no processo licitatório, foi chamada para concluir o serviço
O projeto, de 1,5 milhão prevê a instalação de 512 pontos de luz no parque. Por enquanto, mais das metade dos 37,5 hectares seguem às escuras. As obras tiveram início em novembro do ano passado e deveriam estar concluídas desde abril, mas até agora somente 30% foi entregue. A Cristel retomou as obras no dia 1º deste mês e a previsão da Smov(Secretaria Municipal de Obras e Viação) é de 60 dias.
A instalação das câmeras de vigilância ainda não começou. Ao total serão 21 câmeras no parque, na primeira fase, serão colocadas 12 no trecho onde já há iluminação. Os equipamentos de vigilância dependem das obras de iluminação pois os cabos subterrâneos aproveitam as mesma valetas. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, a instalação deve começar ainda este mês para ser entregue até o final de agosto.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *