O jornalista Matheus Chaparini, repórter no jornal JÁ, é um dos painelistas sobre Criminalização de Jornalistas e Profissionais da Comunicação, que encerra nesta quarta-feira à noite o minicurso Liberdade de Expressão e Criminalização, promovido pelo Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) e pela Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública. O evento ocorre no Auditório do CRDH (Caldas Júnior, 352), em Porto Alegre.
Os jornalistas Clarinha Glock, e Marco Aurélio Weissheimer participam também das discussões. Eles dividirão suas experiências acerca da cobertura jornalística em conflitos, comunicação alternativa, direitos humanos, liberdade de expressão, dentre outros.
Chaparini foi autor de uma série de matérias em 2016 sobre as ocupações de escolas públicas pelos estudantes, que foi encerrado com uma ocupação como forma de protesto na Secretaria da Fazenda. O repórter do JÁ foi o único a acompanhar toda a ação da Brigada Militar para desocupar o prédio, tendo sido preso, autuado, denunciado pelo Ministério Público e responde até hoje processo na Justiça, mesmo tendo se identificado como jornalista durante toda ação. Suas matérias renderam o principal prêmio jornalístico da Associação Riograndense de Imprensa, em dezembro de 2016.
Repórter do JÁ é painelista em curso da Defensoria Pública sobre Liberdade de Expressão
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário