Matheus Chaparini
O clube pioneiro do rugby gaúcho, o Charrua, apresentou as novas “armaduras” que as equipes adultas passarão a usar na temporada nacional 2015. O coquetel para a imprensa e convidados, na noite da segunda feira (20) marcou também a largada de uma campanha para angariar sócios-torcedores, cuja meta inicial é filiar 100 pessoas à entidade.
O evento foi realizado no restaurante Outback do Barra Shopping e marcou a retomada da parceria da casa especializada em comida australiana com o Charrua. “Começamos esse relacionamento seis anos atrás, com a loja do Iguatemi. Depois a rede passou a patrocinar a seleção brasileira e é até hoje patrocinadora oficial do time de rugby nacional”, explica o presidente do Charrua, Rodrigo Hleveina dos Reis.
Os uniformes foram confeccionados pela Sulback, especializada em material esportivo para rugby. A empresa, que tem sede em Caxias do Sul, é do argentino Aldo Tamagusuku, um dos fundadores do Serra, clube pelo qual jogou até 2013.
A Sulback existe desde 2009 e fornece uniformes para cerca de 70 equipes de rugby do país e desde o ano passado, detém a exclusividade da marca Charrua. Aldo considera que a parceria tem dado visibilidade à empresa e alavancado os negócios.
“Colocamos a marca em uma linha customizada com mais de 40 produtos. O Charrua sempre foi atrativo pra nós, a marca é muito forte e os valores que o clube transmite são muito genuínos, o Charrua é uma família”, afirma Aldo.
O sócio torcedor foi uma modalidade criada pra quem não é atleta ou familiar e quer apoiar a equipe e se manter informado sobre o time. Através de uma mensalidade de R$ 25, o interessado ganha uma camiseta e passa a receber uma newsletter com os resultados e novidades do clube – além de ter direito a cortesias no Outback. Atualmente, são cerca de 120 associados, entre atletas e sócios-familiares.
O Charrua manda seus jogos na Sociedade Hípica de Porto Alegre. As partidas acontecem nos finais de semana e a entrada é franca. Os treinamento ocorrem aos sábados na casa do Charrua, e às terças e quintas à noite no estádio Ramiro Souto, no parque da Redenção.
Rugby Charrua lança novo uniforme e campanha para angariar sócios
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário