Secretaria de Cultura garante funcionamento da sala de cinema P.F. Gastal

A Sala de Cinema P.F. Gastal, na Usina do Gasômetro não fechará as portas. A garantia foi dada ao Jornal JÁ pela Secretaria Municipal da Cultura, em resposta a um abaixo-assinado que circula na internet alertando para o encerramento das atividades do local neste final de semana.
A sala, entretanto, vai operar com “temporadas reduzidas” a partir da segunda-feira: as sessões estarão restritas às sextas, sábados e domingos.
Essa foi a saída encontrada pela Secretaria da Cultura diante do escasso quadro funcional na pasta. Recentemente o contrato de trabalho de três profissionais – um projecionista, programador e o bilheteiro – venceu e não há previsão de nova contratação – problema semelhante ocorreu no ano passado na Cinemateca Capitólio.
Com isso, os funcionários do Capitólio precisam se revezar entre as duas salas para que nenhuma feche as portas.
Mobilização já levantou 1600 assinaturas
Cinéfilos, intelectuais e representantes culturais estão mobilizados para evitar o encerramento das atividades. Já foi criado um grupo no facebook e em apenas três dias já conquistaram mais de 1600 adesões a um abaixo-assinado.
Grupo irá pedir contratação de funcionários
Nesta sexta-feira ocorre uma reunião na Secretaria da Cultura, vai debater o tema com os líderes dessa mobilização. Confirmaram presença a secretária adjunta de Cultura, Anna Surita, o coordenador de Cinema,Vídeo e TV da pasta, Marcos Mello e a representante do grupo P.F Gastal Resiste, Mariana Müller. Mariana pedirá à pasta, garantias que profissionais sejam contratados: “Queremos o funcionamento da sala em tempo integral e não somente três dias afirmou.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *