“Sardinhas” invadem ônibus para protestar contra superlotação

Para protestar contra a superlotação no transporte público, o integrantes da  Rede Minha Porto Alegre teve uma ideia no mínimo inusitada: entrar nos ônibus vestindo fantasias de latas de sardinha.
Um vídeo faz parte do lançamento da mobilização “Aumento, Não”, contra o reajuste da passagem de ônibus.
A ação originou o vídeo de lançamento da mobilização “Aumento, Não”, contra o reajuste da tarifa de ônibus porto-alegrense.
Vídeo faz parte do lançamento da mobilização “Aumento, Não”, contra o reajuste da passagem de ônibus
O vídeo pode ser visto em http://bit.ly/videosardinhas.
“Para nós, tem tudo a ver protestar contra a superlotação nos ônibus nesse momento de reajuste da tarifa”, explica o mobilizador Giordano Tronco, um dos realizadores do vídeo.
“Como pode a EPTC aumentar a passagem se o serviço está nesse estado?”
Além do aperto, quem depende de ônibus tem que lidar com a crescente onda de assaltos e atrasos nas linhas. Já temos uma das passagens mais caras do Brasil. Um aumento do preço, somado a esses problemas, fará com que mais pessoas desistam de pegar ônibus — o que já é uma tendência.”
A Rede Minha Porto Alegre convida a população a pressionar contra o aumento utilizando o site http://www.aumentonao.minhaportoalegre.org.br .
Nele é possível enviar mensagens para os diretores da EPTC e da ATP (associação das empresas operadoras de linhas de ônibus em Porto Alegre) pedindo um transporte de mais qualidade a preço justo. O envio das mensagens demora menos de 10 segundos.
Mais informações:
Carolina Soares, co-fundadora da Minha Porto Alegre — soso@minhaportoalegre.org.br // 99326.6518
Sobre a Minha Porto Alegre: A Minha Porto Alegre é uma rede de porto-alegrenses que trabalha por uma cidade mais justa, sustentável e inclusiva, utilizando-se de ações online e offline para pressionar o poder público. Para saber mais sobre as nossas mobilizações, acesse o nosso site:
http:www.minhaportoalegre.org.br
 
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Uma resposta para ““Sardinhas” invadem ônibus para protestar contra superlotação”

  1. Avatar de Barbara Paiva
    Barbara Paiva

    Show a iniciativa. Imagina uma ação dessas no T11, sentido Norte-Sul, na faixa das 18h às 19h? Ou então entre 7h e 9h no sentido contrário? A lotação é tanta que nem parece uma lata de sardinha, mas sim uma de atum ralado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *