“Eu sempre disse que iria fazer o que precisava ser feito. E o nosso governo só não fez mais porque não tivemos o apoio necessário da Assembleia. Já poderíamos ter condições de pagar os servidores em dia”.
A declaração do governador e candidato à reeleição José Ivo Sartori foi feita no início da noite desta quinta-feira (30), em Santa Maria, no encontro das regiões Centro, Quarta Colônia e Vale do Jaguari, da coligação Rio Grande no Rumo Certo, que lotou o Centro de Pesquisas e Folclore Piá do Sul.
“Mesmo assim, conseguimos avanços importantes com o apoio dos deputados, como a Lei de Responsabilidade Fiscal, a primeira do país, e a Lei da Previdência Complementar. Queremos continuar no processo de equilíbrio das contas”, completou Sartori.
O candidato ao Senado José Fogaça afirmou que desta vez o projeto de mudança é reeleger, pela primeira vez um governador de Estado.
“Nosso compromisso é reeleger o Sartori, que é um governador que não empurrou o problema com a barriga, não maquiou as contas públicas e tem um plano de reconstrução do estado. Depois de quatro anos, o Estado está melhor. Tenho certeza que o Rio Grande vai, pela primeira vez, completar o mais importante projeto de restauração do Estado”, ressaltou Fogaça.
O discurso do candidato ao Senado Beto Albuquerque começou com um questionamento aos presentes: “será que os gaúchos não vão deixar um governador sério e competente arrumar o Estado?” E continuou: “nós todos temos um desafio pela frente, que é deixarmos Sartori e Cairoli terminar o que começaram”.
Mesmo debaixo de forte chuva, Sartori não desanimou. Antes do encontro regional no com lideranças, participou das inaugurações dos comitês dos candidatos a deputado estadual, João Kaus e Beto Fantinel, e visitou o comitê do também candidato a deputado estadual Fabiano Pereira.
Em todos os eventos, Beto e Fogaça acompanharam Sartori. O vice-governador, José Paulo Cairoli, cumpriu agenda na Expointer, em Esteio.
José Ivo Sartori é candidato à reeleição ao governo do Estado pela coligação RIO GRANDE NO RUMO CERTO, que contempla os partidos MDB • PSD • PSB • PR • PSC • PATRIOTA • PRP • PMN • PTC.
Sartori diz que não teve apoio da Assembléia para "fazer mais"
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário