Sartori fará convocação extraordinária para votar privatizações

O governador José Ivo Sartori pretende convocar extraordinariamente a Assembléia Legislativa, se até o recesso parlamentar os deputados não votarem os textos que autorizam o governo do Estado a privatizar três estatais – CEEE, CRM e Sulgás.
“Separamos os projetos que nos permitem federalizar ou privatizar. Se até o Natal não forem votados, vamos fazer convocação extraordinária”, disse Sartori a uma plateia de empresários e investidores num seminário da Fiergs esta semana.
As privatizações fazem parte das exigências para suspender por três anos o pagamento da dívida estadual, de acordo com o Programa de Recuperação Fiscal, que o governo gaúcho negocia com a União.
Nas tentativas que fez desde o início do ano, Sartori não conseguiu os votos necessários para alterar a lei que exige um plebiscito para privatizar as estatais.
Com o risco da derrota em plenário, o governo desistiu de levar o projeto à votação em outubro e anunciou que iria enfrentar o plebiscito, junto com as eleições do ano que vem, já que este ano não haveria mais tempo.
Nas últimas semanas, ante as dificuldades nas negociações com o governo federal, Sartori mudou de tática. Em vez de um único texto alterando a questão do plebiscito para as três estatais, o governo mandou três projetos, um para cada uma das empresas.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *