Agora pouco, o governador José Ivo Sartori, do PMDB, divulgou um vídeo em suas redes sociais apelando para que Cpers desocupe o Centro Administrativo do Estado. Sartori diz que o Governo nunca deixou de dialogar. Em seguida, solicita ajuda e postura cívica de deputados federais e estaduais da Oposição para convencer os professores da necessidade de se cumprir pacificamente decisão judicial.
O governador promete que uma comissão do Piratini estará pronta para receber uma comissão do Cpers. Promete também uma retomada nas negociações para ampliar a discussão sobre o futuro da Educação.
O Cpers reivindica no momento que o Governo mantenha a bonificação por Difícil Acesso enquanto não houver cumprimento da Lei do Piso. O sindicato também quer a retirada do PL 44/2016, que concede serviços públicos e Fundações à iniciativa privada, tal qual os estudantes que ocupam escolas públicas. A revogação da questão da Hora Atividade, que tirou o recreio de hora-aula para hora atividade também está na pauta do sindicato.
Outra reivindicação é uma revisão no PLP 257/16, sobre a renegociação da dívida dos Estados: o Cpers quer que Sartori se comprometa a apresentar um calendário para pagamento do Piso, no plano de carreira, e incluí-lo no acordo com o governo federal. O atual texto engessaria possibilidades de investimentos e valorização do funcionalismo público estadual.
Sartori faz apelo por desocupação do CAFF em vídeo nas redes sociais
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário