A situação das emergências de Hospitais e Pronto Atendimentos, com assistência pelo Sistema Único de Saúde de Porto Alegre, estão ao alcance de toda a população. Os dados ficam disponíveis no site da Secretaria Municipal de Saúde. A funcionalidade apresenta os dados das emergências adulto e pediátrica, além das informações referentes aos Centros Obstétricos do município.
As informações são atualizadas diretamente pelas instituições de saúde. Para o secretário municipal de Saúde, Erno Harzheim, este é mais um passo no processo de transparência. “Os números apresentados facilitam o acesso da população aos serviços de urgência e emergência da Capital balizando e orientando também atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu)”, salienta.
Com o novo sistema é possível verificar quantos pacientes estão em atendimento, o tempo médio de espera e a lotação de cada um dos locais. A página apresenta a data e o horário de atualização dos dados. O monitoramento foi desenvolvido pela equipe da Coordenação de Atenção Hospitalar e Urgências da secretaria, não gerando nenhum custo ao município.
Secretaria Municipal de Saúde lança página de monitoramento das emergências da Capital
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário