Segunda edição do #Elenão pode fazer a diferença na reta final

O ato organizado por mulheres em repúdio ao candidato Jair Bolsonaro foi uma manifestação inédita que levou milhões às ruas no dia 29 de setembro.
Neste sábado, 20, a uma semana das urnas o grupo Mulheres Unidas Contra Bolsonaro (MUCB).e outros movimentos chamam novamente manifestações em todo o país.
Estão confirmadas concentrações em 122 cidades brasileiras, as maiores cidades em todos os Estados.
Em Porto Alegre, a concentração começa às 15 horas junto ao Monumento do Expedicionário no parque da Redenção.
A primeira edição do #Elenão reuniu uma das maiores multidões já reunidas na Redenção, reduto tradicional de concentrações políticas.
São Paulo
Em São Paulo será na Avenida Paulista, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), as partir das 15h e já tem mais de mais de 100 mil confirmações no Facebook. Outras 93 mil pessoas se declararam interessadas no evento. A organização afirma ser um ato “por um Brasil com democracia e direitos, pela vida das mulheres e de todas as famílias”. Foi convocado por mais de 38 organizações.
Rio de Janeiro
Os cariocas que se opõem à candidatura de Bolsonaro vão se reunir às 13h na Cinelândia, no centro da capital fluminense. Os organizadores afirmam que, ainda que o PT seja passível de críticas, é preciso fazer algo contra o extremismo do candidato do PSL. São 19 mil confirmados e outros 64 mil interessados no ato.
Curitiba
Sorry, the video player failed to load.(Error Code: 101104)
Em Curitiba, o ato contra o candidato do PSL no sábado (20) está marcado para às 14h. A concentração acontece na praça Santos Andrade com caminhada até a Boca Maldita. A sugestão é que os participantes vistam roxo. No evento organizado no Facebook, até sexta-feira (19), 21 mil pessoas manifestaram interesse no evento e outras 6,5 mil confirmaram presença.
A organização do MUCB em Curitiba diz considerar que “o que está em jogo com a candidatura de Jair Bolsonaro são valores democráticos básicos como tolerância, liberdade e justiça. Estamos diante de um dilema: escolher entre nossas preferências políticas de curto prazo e as instituições democráticas no longo prazo.”  O movimento se posiciona a favor da candidatura de Fernando Haddad (PT).
Outras capitais
Em Brasília, o evento #EleNão está marcado na Rodoviária Plano Piloto, às 15h. Em Florianópolis, o ato está marcado para sábado (20), às 13h, no Largo da Catedral. O evento conta mais de três mil pessoas confirmadas na rede social Facebook. Santa Catarina foi o estado mais bolsonarista do primeiro turno. Se fossem considerados apenas os votos catarinenses, o candidato do PSL teria sido eleito com mais de 65% dos votos válidos.
Em Belo Horizonte, capital do estado com o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, a concentração começa às 12 na Praça Sete de Setembro. A exemplo da primeira vez, dia 29 de setembro, o movimento deve seguir até a Praça da Estação. Diversos coletivos estão convidando para o evento. Na capital mineira, são 40 mil pessoas interessadas e outras 7,5 mil confirmadas.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *