Termina na próxima sexta-feira (10) o período legal de circulação dos catadores de lixo reciclável em Porto Alegre.
A partir dessa data começa a vigorar a Lei das Carroças, como ficou conhecido o projeto de lei aprovado em 2008 que proíbe a circulação de carroças e carrinhos de reciclagem até 2014.
O projeto foi prorrogado até 2017 e previa retirada dos catadores do serviço de reciclagem através do programa Todos Somos Porto Alegre com a disponibilização de cursos e a inserção no mercado de trabalho. Isso não aconteceu. Porto Alegre ainda possui 6 mil catadores de lixo.
Uma audiência foi realizada no dia 23 de fevereiro na Câmara de Vereadores com a intenção de discutir e tentar resolver a questão. Na ocasião, diversos catadores se manifestaram alegando que não terão o que fazer se tiverem de deixar o ofício.
A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) já prepara um projeto de lei para prorrogar até 2022 a circulação de catadores de lixo nas ruas de Porto Alegre, porém o projeto teria de entrar na pauta do legislativo com urgência.
Seis mil catadores de Porto Alegre têm uma semana para deixar as ruas
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
15 respostas para “Seis mil catadores de Porto Alegre têm uma semana para deixar as ruas”
-
o brasil caminha para escravidao chamado trabalho , e ditadura comunista
-
O que isso tem a ver com comunismo, maluco?
-
Vai defender o comunismo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
Se tu pagar tudo o que é cobrado pelo nosso governo, te sobra em média 35% do que tu trabalhou. Isso não é um início de comunismo? Onde o governo fica com a maior parte do teu trabalho?
-
Não, isso não é um início de comunismo heuehuehueheu
Da uma lida em salário, preço e lucro do Marx pra entender um pouco que tu ta falando coisa errada! -
De onde que tu tirou esse percentual ? Links, por favor.
-
-
-
E facil tudo de ruim coloca na conta do comunismo,como se o neoliberalismo e um paraiso na terra.
Olha bem,ou vc e um alienadoou um tremendo mal intencionado e safado -
Que ditadura comunista ? Você bebeu ?
-
wtf? kkkkk
-
Gente, ótima matéria mas chamar isto de ditadura do comunismo daí já é de mais. Junior e sartori tentando esconder pra de baixo do tapete os problemas sociais da cidade.
-
-
De onde saiu esse número, 6 mil catadores? tá meio exagerado, né?
-
Higienização é o nome disso, uma filosofia parecida com darwinismo Social ou nazismo mesmo.
-
Em plena crise vendedores ambulantes tem suas mercadorias confiscadas e catadores são proibidos de circular. Quando isto descambar numa informalidade mais assertiva e menos ingênua, reclamarão da escalada da violência…É o Júnior & Sartori e seus “modos” de governar…
-
eu não entendo esse brasil os cidadão não ta matando nem roubando e ainda dificulta a vida de quem quer ganha a vida honestamente…
-
Parabéns ao prefeito. A maioria deste catadores são alcoólatras e drogados. Nenhum deles quer trabalhar com horário fixo ou CP. Todos querem uma tal de liberdade. E para quem não concorda, ofereça um emprego para eles, você vai levar um não sonoro.

Deixe um comentário