Os servidores públicos estaduais realizaram uma “festa de aniversário” simbólica em protesto por uma ano de salários parcelados dos servidores do Poder Executivo. O ato ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari, na manhã desta sexta-feira. Nesta quinta-feira, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, anunciou que novamente os salários seriam parcelados. O valor da primeira parcela do salário de julho ficou em R$ 650 por matrícula.

Um grupo de cerca de 300 servidores entrou no CAFF por volta das 11h. Com um bolo de aniversário, eles cantaram “parabéns a você” no saguão do prédio. Representantes sindicais fizeram falas criticando o governador José Ivo Sartori e a política de parcelamento de salário adotada pelo Governo do Estado. O bolo de chocolate foi repartido entre os servidores.
Após o ato simbólico, os servidores saíram do centro administrativo e bloquearam o trânsito da avenida Borges de Medeiros durante cerca de 20 minutos. Houve discussão com alguns motoristas inconformados com o longo engarrafamento que se formou.



Servidores protestam com bolo por um ano de salários parcelados
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário