Servidores públicos estaduais protestam contra governo Sartori em frente ao Piratini

Servidores públicos estaduais fizeram ato de protesto na manhã dessa terça-feira, em frente ao Palácio Piratini. Desde que o governo Sartori apresentou seu programa de extinção e privatização de fundações e instituições públicas, os trabalhadores têm feito vigílias e atos de protesto no local, já que mandam também seus recados aos deputados estaduais que estão votando o pacote do governo estadual.
Segundo Érico Correa, do Sindicaixa e um dos dirigentes sindicais que integra a frente de luta contra as políticas liberais dos governo Temer, Sartori e Marchezan, a terça-feira é um dia estratégico para trabalhadores. “É o dia que os deputados, em geral, votam os projetos engendrados pelo governo para atingir servidores públicos e a população”.
Nessa terça feira, por exemplo, a preocupação dos servidores era com o Projeto de Lei que terceiriza a fiscalização dos produtos animais no Estado. “Na Assembleia, é conhecido como Projeto JBS, por entregar aos frigoríficos, a fiscalização dos que eles produzem. É um absurdo que ameaça a saúde da população”, afirma Correa.
Outras preocupações imediatas dos servidores estaduais é com o congelamento e o parcelamento dos salários, além do PL 148, que trata da liberação de sindicalistas. “Como é Projeto de Lei, o governo só precisa de 28 votos para passar iniciativas que atingem profundamente os trabalhadores e a população em geral”, finalizou Érico Correa.
Participaram do ato na Praça da Matriz, além dos funcionários, representantes de sindicatos e centrais de trabalhadores, como Sindsepers, Corsan, Sintergs, Cpers/Sindicato, Ugeirm, entre outros.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *