Sete chapas disputam eleição do Sindicato dos Correios

Acontecem nos dias 18, 19 e 20 de abril, as eleições para o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect/RS). Os eleitos dirigirão a entidade durante o triênio 2016-2019.
Chama a atenção o número de chapas inscritas para o pleito, sete, ligadas às centrais sindicais da CUT, da CTB e CSP-Conlutas.
Pelo estatuto, a direção do sindicato é exercida de forma colegiada e proporcional, o que acaba resultando na participação de representantes de todas as chapas na direção do sindicato, desde que atingido o coeficiente de votos estabelecido.
Orçamento mensal é de 90 mil reais
O Sintect/RS representa cerca de seis mil trabalhadores entre os oito mil funcionários da estatal lotados em Porto Alegre, região metropolitana e em seis sub sedes do interior do Estado – a região de Santa Maria possui outra associação sindical dos Correios.
O orçamento mensal do sindicato é de R$ 90 mil, fruto do pagamento de mensalidade de seus associados.
Ligado ao Ministério das Comunicações, a estatal dos Correios e Telégrafos já foi uma das instituições mais confiáveis do governo federal, mas com o passar dos anos caiu sua eficiência, apesar de manter serviços exclusivos como entrega de cartas, telegrama e correspondência agrupada. Um de seus serviços, o Sedex, lidera o setor de encomendas expressas no Brasil.
Na atualidade, os trabalhadores do Sintec/RS lutam contra o fechamento das agências da estatal aos sábados, contra a privatização dos serviços e por melhores condições de trabalho e remuneração.
Chapas inscritas para a eleição triênio 2016-2019
Chapa 1, Luta pela Base
Chapa 2, Muda Sindicato
Chapa 3, Unidade, Retomando o Sintect pela Base
Chapa 4, Unidade Classista pela Base
Chapa 5, Unidos Somos Fortes
Chapa 6, Unidade pela Base
Chapa 7, Renova + Ação.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *