Recebemos correspondência do presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Paulo de Argollo Mendes, sobre a matéria que tratava da troca na presidência do IPERGS. Ela teve por base uma nota do Sindicato, criticando a falta de transparência sobre os recursos do IPE.
Confira a íntegra da carta:
Li a matéria veiculada no site do Jornal JÁ, com base em nossa entrevista, e gostaria de esclarecer, principalmente em função da chamada “Sindicato Médico denuncia desvio de recursos do IPE Saúde” que essa manchete, entendemos, pode induzir à ideia de que alguém teria se locupletado com valores pertencentes ao IPERGS, desviando verbas para seu próprio e ilícito enriquecimento.
Na verdade, entendemos que o IPE, indagado sobre o destino dos valores, deveria ter dado respostas diretas e transparentes e não criado dificuldades.
A nota oficial que publicamos em jornais refere: “Cai o presidente sem responder a muitas questões até hoje em aberto, persistindo a incógnita.”
Uma expectativa que manifestamos é de que o novo presidente assuma uma postura de transparência e abra a caixa preta da instituição, suspendendo o desmonte que está em curso no IPE-Saúde.
Espero ter esclarecido o enfoque que nos preocupou. Estou à disposição para qualquer outra informação.
Atenciosamente,
Paulo de Argollo Mendes – Presidente do SIMERS
Nota da redação: Na matéria referida, fica bem claro que a acusação do Simers refere-se a desvio de finalidade dos recursos, e não a desvio por fraude ou corrupção. Diz o texto: “(…) o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul está acusando o Instituto de Previdência do Estado de desviar recursos do Fundo de Assistência à Saúde para o Caixa Único do governo, “para tapar furos de outras áreas”.’
O governador José Ivo Sartori confirmou, nesta terça-feira (14), no lançamento da Expodireto Cotrijal 2017, o nome de Otomar Vivian para a presidência do Instituto de Previdência do Estado (Ipergs).
Simers pede mais transparência ao novo presidente do IPE
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário