Trabalhadores dizem que Fiergs "embarca em aventura política"

Três federações de trabalhadores – metalúrgicos, calçados e alimentação – convocaram uma “plenária emergencial” para se posicionar frente ao momento político.
A  reunião será na  sede da CUT/RS às 14 horas de hoje, quarta-feira
Em nota distribuída ontem,  as três entidades criticam o posicionamento dos empresários que estão se manifestando a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A nota diz que a Federação das Indústrias, Fiergs, está embarcando numa “aventura política, apoiando uma oposição golpista que investe no quanto pior melhor”.
A nota a integra:
“As federações de trabalhadores nas indústrias metalúrgicas, do calçado e da alimentação no Rio Grande do Sul manifestam grande preocupação com o momento político e econômico do país.
 
Por isso, as três entidades se reúnem nesta quarta-feira, dia 23, às 14h, no auditório da CUT-RS, em Porto Alegre, para aprovar um documento que apontará os caminhos defendidos pelos trabalhadores para a retomada do crescimento econômico e o enfrentamento da crise política.
No passado recente, parte do empresariado da indústria do RS manchou a sua história aderindo a movimentos antidemocráticos, como em 1964, culminando com a implantação da ditadura. Estamos na iminência de testemunharmos a história se repetir.
Na avaliação das entidades dos trabalhadores, as pautas da FIERGS transitam melhor em governos hostis aos trabalhadores, tais como a terceirização sem limites, a flexibilização da legislação trabalhista, a contenção de aumentos salariais e a reforma da previdência, dentre outras.
Para as federações dos metalúrgicos, dos sapateiros e dos trabalhadores na alimentação, o combate à corrupção precisa ser permanente e abarcar outros focos, como por exemplo os absurdos cometidos em torno da sonegação fiscal.
A justiça não pode ser seletiva como vem acontecendo, não pode ser usada para causar blecaute econômico e muito menos como biombo para derrubar governos.
As entidades lamentam que a FIERGS embarque nessa aventura política, apoiando uma oposição golpista que investe no quanto pior melhor e está de costas para o desenvolvimento econômico e social do Brasil”.
 
Mais informações com:
 
Federação dos Metalúrgicos do RS
Jairo Carneiro – Presidente
Fone: 99785173
 
Federação Democrática dos Sapateiros do RS
João Batista Xavier da Silva – Presidente
Fone: 98574113
 
Federação dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação do RS
Valdemir Côrrea – Presidente
Fone: 95017882
 
Serviço
 
Plenária Emergencial das federações de trabalhadores da indústria do RS
Data: 23/03 – Horário: 14h
Local: Sede da CUT-RS (Rua Barros Cassal, 283 – Porto Alegre)

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *