
Sindicatos e centrais lançaram ontem (6) o Comitê Regional do ABC contra a Reforma da Previdência.
O evento, no Sindicato dos Químicos, em Santo André, teve a participação de representantes de todos os sindicatos da região ligados à CUT, como o dos metalúrgicos, e também de entidades filiadas às demais centrais.
“A intenção reunir é todas as entidades, todos os trabalhadores, em torno dessa que é uma pauta comum, contra a reforma da Previdência, e a partir daí, montar uma agenda de lutas”, explicou o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana.
“O comitê deve articular não só sindicatos e centrais, mas a sociedade civil, igrejas, movimentos sociais, para que façamos o debate, esclarecendo a população dos riscos com essa reforma”, detalha o secretário-geral da CUT-SP, João Cayres.
Para Carlos Gabas, ministro da Previdência nos governos Lula e Dilma, falta transparência neste debate. “É um conjunto de políticas que foi construído ao longo de décadas de muita luta, de muita reivindicação, e não pode ser desmontado com a retórica que para em pé. Nós queremos ver os números e discutir alternativas de sustentabilidade, que não seja retirada de direitos.”
O Comitê Regional do ABC contra a Reforma da Previdência vai fazer ação de panfletagem na próxima segunda-feira (13), como preparativo das mobilizações do próximo dia 15, com ato marcado na Avenida Paulista, na região central de São Paulo. (Com informação da RBA)
Sindicatos lançam comitê contra reforma da Previdência
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário