SMAMS vai incluir reciclagem de resíduos sólidos no Prometa

O secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAM), Maurício Fernandes, afirmou que vai incluir a gestão de resíduos sólidos no Prometa, o programa de metas da prefeitura municipal de Porto Alegre.
Fernandes disse que a reciclagem de resíduos sólidos atuará em duas frentes: na separação doméstica e nas atividades econômicas.
“Precisamos conscientizar o cidadão de Porto Alegre que cada vez que se mistura resíduo reciclável com o lixo orgânico se rasga dinheiro”, disse.
Ele informou que a falta de triagem causa um prejuízo de até R$ 300 mil por dia ao município. “Parece utópico mas se nos separássemos  todo lixo reciclável geraríamos 2 mil empregos em torno disso”, estimou.
Atualmente existem 17 unidades de triagem em Porto Alegre, onde trabalham diretamente em torno de 500 pessoas. Por este sistema passam duas mil toneladas de lixo reciclável por mês.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Uma resposta para “SMAMS vai incluir reciclagem de resíduos sólidos no Prometa”

  1. Avatar de Marureira
    Marureira

    O “cidadao de bem” tempreguiça de separar o lixo e terceriza a culpa:
    ” eu nao separo por que os catadores reviram tudo”, “eu nao separo por que so tenho uma lixeira”, “tinha que ter dois containeres de lixo, um seco e um organico”, “nao vou separar por que a prefeitura ganha dinheiro com meu lixo”…
    Falta tambem da prefeitura informar a populaçao que,o lixo seco da coleta seletiva é entregue para ex catadores, que agora trabalham em pavilhoes etc, e que se todos separassem o lixo, haveriam mais pavilhores da prefeitura para essas pessoas trabalharem e por consequencia menos catadores, menos carrinheiros etc..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *