Vai começar no primeiro semestre de 2018 a instalação de uma rede de onze quilômetros para fornecimento de gás natural encanado a hotéis e residências em Gramado. A Sulgás investirá R$ 5 milhões para implantar a canalização. A previsão é de que no segundo semestre seja iniciado o abastecimento.
Inicialmente esta rede será abastecida por GNC (gás natural comprimido) que será transportado em caminhões até uma estação de descompressão instalada junto à rede local.
Numa segunda etapa do projeto, será construído um duto de distribuição que vai se conectar, na altura de Igrejinha, com o gasoduto que vem da Bolívia.
Esse ramal-tronco, que será construído entre Igrejinha e Gramado, passando por Três Coroas e parte do município de Santa Maria do Herval, terá aproximadamente 34 quilômetros e vai exigir investimento de R$ 28 milhões. Essa parte do projeto está em fase de estudo de traçado e as próximas etapas incluem licenciamento ambiental e licitações para execução do projeto e da obra.
O presidente da Sulgás, Claudemir Bragagnolo, disse ao JÁ que a companhia já está fechando contratos com hotéis e empresas de Gramado, para fornecimento do gás. A oferta vai se estender também a Canela num segundo momento.
Atualmente, a Sulgás atende 42,3 mil clientes residenciais, comerciais e industriais em Porto Alegre e outros 40 municípios. Sua rede cresceu quase 50% nos últimos cinco anos.
Sulgás expande distribuição de gás natural para Gramado e Canela
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário