TCE quer esclarecimentos sobre evento privado na Câmara Municipal de Porto Alegre

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) enviou um pedido à Câmara Municipal de Porto Alegre requisitando documentação a respeito do curso para formação de treinadores de futebol realizado durante a última semana, período de recesso parlamentar.
O TCE foi motivado por denúncia da realização de um evento privado em espaço público, que gerou gastos com limpeza e iluminação. O Tribunal vai analisar qual o regramento que a Câmara possui para esse tipo de evento e outros realizados durante o ano.
O curso, organizado pelo Sindicato dos Treinadores Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul (STP-RS), cobrou de R$ 650,00 a R$ 750,00 de cada um dos cerca de cem aspirantes a treinadores. Foi realizado no Plenário Otávio Rocha, a pedido do vereador Cassiá Carpes (PP), ex-técnico de futebol e um dos palestrantes. O vereador alegou que o evento não feriu a resolução ou normativa prevista no regimento da casa.
A Direção Geral irá enviar nos próximos dias ao TCE toda a documentação solicitada.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Uma resposta para “TCE quer esclarecimentos sobre evento privado na Câmara Municipal de Porto Alegre”

  1. Avatar de marcosmarureira
    marcosmarureira

    Pode até estar dentro da lei este tipo de uso do espaço mas convenhamos que esta longe de ser correto a camara emprestar para amigos ganharem dinheiro em sua area

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *