O que deveria ser uma homenagem às mulheres se tornou um festival de gafes. O presidente Michel Temer discursou nesta quarta-feira em evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher no Palácio do Planalto. Na tentativa de ressaltar a importâncias das mulheres na sociedade, Temer acabou reproduzindo antigos chavões em relação ao que seriam funções consideradas femininas, como cuidar da casa e criar os filhos.
“Tenho absoluta convicção, até por formação familiar e por estar ao lado da Marcela [Temer], do quanto a mulher faz pela casa, pelo lar. Do que faz pelos filhos”, afirmou. O presidente disse ainda que se a sociedade vai bem é porque os cidadãos tiveram uma boa formação em suas casas e “seguramente, isso quem faz não é o homem, é a mulher”.
Ao ressaltar a importância das mulheres na economia, Temer afirmou que “ninguém é mais capaz de indicar os desajustes de preço no supermercado do que a mulher.” O presidente da República disse ainda que, com a economia voltando a crescer, como prevê o governo, a empregabilidade voltará a crescer. Assim, as mulheres, além de cuidarem dos ”afazeres domésticos” terão um “caminho cada vez mais longo para o emprego”.
Temer comete gafes em discurso do Dia Internacional das Mulheres
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário