Temer volta atrás e Exército começa a deixar a Esplanada dos Ministérios

O Ministério da Defesa informou que, com a revogação do decreto que autorizava o uso das Forças Armadas para reforçar a segurança em Brasília, os homens do Exército já começaram a deixar a Esplanada dos Ministérios. A retirada será feita de forma gradativa, mas já foi iniciada, segundo a assessoria de imprensa.
Não há previsão, segundo o ministério, de quando o processo de retirada das tropas do local deve ser totalmente concluído. A revogação do decreto foi publicada hoje (25) por meio de edição extra do Diário Oficial da União.
Parlamentares que entraram com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a revogação do decreto presidencial que determinou a presença das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios chegaram a se reunir com a presidente da Corte, Cármen Lúcia, para tratar do assunto.
Durante a reunião, foram informados de que Michel Temer, havia revogado a medida. Os parlamentares comemoraram e para a senadora Gleisi Hoffmann (PT), a revogação foi acertada.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede) informou, após o encontro, que a ministra Cármen Lúcia disse que o STF não iria agir politicamente, mas juridicamente, quando fosse provocado.
O decreto foi revogado menos de 24 horas após ter sido editado. No início da manhã, o Exército esteve presente na Esplanada dos Ministérios, principalmente nas proximidades dos prédios que foram depredados nessa quarta-feira (24).
(Com Paula Laboissière/Agência Brasil Br e Anna Luisa Praser/Rádioagência Nacional)

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *