A meta é ambiciosa: reunir ao ar livre, durante 12 dias, cerca de 500 fotografias, no Centro Histórico de Porto Alegre. Acervo inclui trabalhos enviados por grandes nomes da fotografia brasileira e mundial, além de amadores e praticantes diletantes de fotografia.

As fotos serão expostas na Mosaicografia, de 3 a 15 de novembro, no Largo Glênio Peres, onde transitam uma média de 200 mil pessoas por dia.
No próximo sábado, dia 17, encerram-se as inscrições gratuitas para essa mega exposição, cujo tema é sustentabilidade, vista em todas as suas possibilidades.

A curadoria é dos fotógrafos Gilberto Perin, Otávio Teixeira e Marcos Monteiro. As fotografias ficarão em painéis de compensado naval, resistente a chuva, frente e verso, com nove metros por 1,60 m cada.
Segundo os organizadores, a temática se refere “à preservação da memória, das águas, dos rios, do planeta, de gente e bichos, dos amores e da gentileza, do patrimônio histórico, das relações e valores, da ética e cultura, dos grandes e pequenos gestos dignos e tudo o que se pode recuperar e tornar o mundo melhor e possível”.

Tanto a inscrição como a ampliação das fotografias será gratuita para os participantes. Mais informações sobre inscrições, prazos e outras questões são encontradas no site mosaicografia.




Deixe um comentário