Formada por 19 músicos, a “The Brothers Orchestra” é a convidada do Festival Chapéu Acústico, que celebra um ano do projeto musical homônimo, realizado na Biblioteca Pública do Estado (BPE), com contribuição espontânea. A alta qualidade de seus integrantes, 19 no total, e o cuidado nas interpretações marcam o coletivo, que toca autorais, clássicos do jazz, sambas e chorinhos brasileiros, além de sons latinos, trilhas de cinema e TV.
A Brothers Orchestra surgiu em 2010, reunindo vinte músicos (cinco trompetes, cinco trombones, cinco saxofones, piano, baixo, guitarra, bateria e percussão). Durante cinco anos tocou todas as segundas-feiras no Insano Bar, sempre acrescentando músicas novas. Apresentou-se em universidades, teatros, auditórios e salões de eventos. Destes shows, destacam-se o do Salão de Atos da UFRGS, com o grande clarinetista Nailor “Proveta”, lider da Banda Mantiqueira, na abertura do show da mesma. E também a Homenagem ao Jazz, no Parque da Redenção, com a participação de Hermeto Pascoal, que foi homenageado. Seu repertório contém mais de cem arranjos dos mais variados estilos, desde músicas conhecidas pelo público, como composições próprias.
O projeto Chapéu Acústico é realizado sempre às terças-feiras, com apresentações de músicos dispostos a movimentarem a cena local, sem depender de verba pública ou privada. Não há cobrança de ingressos, e o chapéu é usado como forma de arrecadação voluntária, como acontece nas performances de rua.
Confira os próximos shows do Festival Chapéu Acústico:
Dia 28 (quinta) – Um Piano e Dois Trompetes – Jorginho do Trompete, Rochinha e Luiz Mauro Filho
Dia 29 (sexta) – Dinho Oliveira Quarteto.
Serviço:
Dia: 26 de setembro 2017 (terça-feira).
Hora: 19h
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190).
The Brothers Orchestra é atração do Festival Chapéu Acústico
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário