Trabalhadores da Ulbra entram em greve

Os funcionários administrativos da Ulbra decretaram greve geral. Dezenas de pessoas estão em frente à reitoria e prometem paralisar todos os serviços da universidade. A decisão foi tomada hoje após assembléia convocada pelo SAAESL, o Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar de São Leopoldo e Região.
Sexta-feira a Ulbra deveria ter pagado o salário de março. A paralisação é resultado do atraso, somado ao não-pagamento do 13º de 2008, das férias e do mês de janeiro. Essa é a primeira greve dos trabalhadores da área desde que a crise na Universidade começou.

0 comentário em “Trabalhadores da Ulbra entram em greve”

  1. Descaso na ULBRA
    Bastam algumas promessas por parte da Reitoria da ULBRA (se é que se poder chamar essa instituição de “universidade”) que a situação caótica da universidade cai no esquecimento. Como pode professores ficarem vários meses com salários atrasados, vivendo apenas de promessas da direção, ainda mais depois do perdão que o “digníssimo” Presidente da República concedeu à “universidade”, o perdão de uma dívida de aproximadamente 2,5 BILHÕES de Reais junto ao Governo Federal, além de reconceder o status de entidade filantrópica, retroativamente?
    Mas o pior é o fato ocorrido hoje, 06/04/2009: alunos do curso de Medicina que não tem culpa nenhuma dessa situação, que pagam mais de R$5.000,00 por mês, isso mesmo, mais de 5 MIL Reais de mensalidade, ficaram sem aulas, porque os professores não recebem seus salários, e quando vão procurar informações encontram a secretaria da faculdade FECHADA!! Isso mesmo, os alunos da faculdade de medicina dessa “universidade”, que pagam uma fortuna por mês, não têm professores e sequer conseguem informações sobre a situação!
    Até quando essa “CHINELAGEM” vai continuar???

  2. Está na hora é de começarmos a dar nomes aos bois, no Brasil. Quem é o vagabundo, incompetente que está á frente das decisões nessa universidade e, quem determina o fluxo de caixa?

  3. É realmente uma vergonha, como aluna desta instituição considero total desrespeito a educação no país.
    Seria realmente muito importante sabermos quem esta administrando esta crise, pois considero no mínimo incompetente uma gestão que não paga funcionários e professores com tamanho patromônio.
    Guerreiros foram os trabalhadores que até agora (até não poder mais ficar sem pagar as contas mais simples como agua, telefone e luz) seguraram a situação para nos manter em atividade.
    Sou solidária a qualquer manifestação e convoco os demais alunos para juntos podermos mostrar quem é responsável por esta situação lamentável no ensino superior.

  4. Estou preocupada…
    Como estudante de Administração da ULBRA, em que conceito estará o meu curso depois de todos estes acontecimentos?
    Conceito “Z”?

  5. EU FAÇO AUDIO VISUAL NA ULBRA E ACHO ISSO UMA VERGONHA. TEMOS QUE TOMAR A REITORIA ATE QUE O REITOR SAIA E A ADMINISTRAÇAO TAMBEM, TEMOS QUE LUTAR PELO QUE QUE E JUSTO ESTAMOS PAGANDO. HORA!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *