Três ex-prefeitos comparecem ao ato contra privatização do DMAE

Era pouco mais de meio dia quando funcionários, vereadores, ex-diretores, servidores e sindicalistas davam o abraço simbólico ao Dmae. Três ex-prefeitos estavam na manifestação: João Antônio Dib, Raul Pont e José Fortunati.
O ato, na sede do departamento, é mais um protesto contra o projeto do prefeito Nelson Marchezan Júnior que permite concessões a grupos privados nos serviços de água e esgoto da cidade.
Dib, que também já foi ex-diretor do departamento, foi único que discursou. Lembrou da criação do Dmae pelo então prefeito Loureiro da Silva: “O melhor prefeito que esta cidade já teve e que criou o Dmae para resolver os problemas de esgoto que a cidade tinha”.
O abraço ao Dmae já se soma a uma série de atos e manifestações contrários a uma possível privatização. Ex-diretores já se reuniram contra o projeto do executivo, e na segunda, dia 14, servidores entregaram um documento aos vereadores defendendo a manutenção do Dmae como serviço público.
Marchezan já declarou publicamente que o Dmae precisa de 2,7 bilhões de reais para investir em saneamento e que a prefeitura não possui esses recursos. Damiani rebateu: “Esse é um planejamento para 20 anos”. Arnaldo Dutra lembrou que em 30 anos a rede de esgoto e saneamento pulou de 2% para 80%.
Para Dib, este argumento não é válido, já que mesmo que a Prefeitura tivesse disponível estes recursos não seria possível realizar todas as obras necessárias de uma vez só. “São investimento para 10, 15 anos, e que a Prefeitura e o Dmae tem condições de captar por empréstimos ou financiamentos sem depender de dinheiro privado”, argumentou.
Centenas de pessoas participaram da manifestação.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *