Os trabalhadores da Fundação Piratini (TVE e FM Cultura) voltarão ao trabalho na manhã desta terça-feira (3). Segundo a Direção das emissoras, depois da greve que terminou dia 23, eles gozaram de um “recesso remunerado de dez dias”. A folga concedida pelo Governo do Rio Grande do Sul abrangeu o período entre 24 de dezembro de 2016 e 2 de janeiro de 2017. A medida não compreendeu cargos de confiança, empregados em função comissionada, assessoria jurídica e administrativa.
O presidente do sindicato dos Jornalistas Milton Simas informou que os trabalhadores foram convocados a retornar às sedes da TVE e da rádio às 9h de amanhã para uma reunião geral. Simas disse que “ é estranha esta atitude depois das duas vitórias que tivemos na Justiça do Trabalho impedindo demissões em massa antes de uma negociação coletiva”.
Ele adiantou que juntamente com seu colega do sindicato dos Radialistas, Antonio Edisson Peres (Caverna), acompanhará a reunião. Lembrou ainda que os deputados somente aprovaram uma autorização para a extinção da fundação, porém não o fechamento como tem sido noticiado.
TVE: trabalhadores voltam ao trabalho
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário