Elogiado pela crítica e merecedor de diversos prêmios, o espetáculo de teatro Cadarço de Sapato ou Ninguém Está Acima da Redenção encerra, no domingo (24), sua temporada na Sala Álvaro Moreyra.
Livremente inspirado na dramaturgia da inglesa Sarah Kane, a montagem da Cia Teatrofídico propõe um diálogo fragmentado e confessional, que mescla trechos de sua obra com a representação da prórpia vida da autora.
“Sarah Kane é um nome infelizmente ainda pouco conhecido no Brasil. Escreveu apenas cinco peças, mas é considerada a dramaturga inglesa mais importante do final do século XX”, recomenda o crítico Antonio Hohlfeldt, em sua coluna no Jornal do Comércio.
Buscando uma atuação performática os atores não revelam “personagens” mas sim situações e sentimentos num jogo de desconstrução e anticlímax.
Renato Del Campão recebeu ano passado o Prêmio Açorianos de Teatro na categoria de melhor ator com esta peça, que também levou o prêmio de melhor direção, com Eduardo Kraemer, e melhor cenário, com Ale Navarro. A peça também foi indicada em 2015 para melhor espetáculo e melhor produção.
Ficha Técnica:
Texto: Criação coletiva
Atuação: Renato Del Campão, Rejane Meneguetti, Jairo Klein, Adriana Lampert, Gustavo Razzera e Aline Szpakowski
Direção, Trilha Sonora e Iluminação: Eduardo Kraemer
Cenografia: Alexandre Navarro
Figurinos: Alunos do curso de Moda da Feevale
Produção: Cia Teatrofídico
Serviço
Onde: Sala Álvaro Moreyra (av. Erico Verissimo, 307)
Quando: Sábado, 23, e domingo, 24
Horário: 20h
Ingressos: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia entrada) na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo.
Premiado espetáculo Cadarço de Sapato faz últimas sessões
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário