"Uma caminhada bem sucedida", diz patrona na abertura da Feira do Livro

Ana Carolina Pinheiro
A 64° Feira do Livro de Porto Alegre está  oficialmente aberta. Quem passou pela Praça da Alfândega ao longo do dia já pode participar de diversas atividades e circular entre as bancas de livros, mas a abertura oficial do evento aconteceu somente às 19h, no Teatro Carlos Urbim.
Embalada ao som do teclado de Pedro Saul, a atriz Sandra Dani recitou poemas de Maria Carpi e saudou as autoridades presentes.
O presidente da Câmara Rio Grandense do Livro, Isatir Antonio Bottin Filho, destacou que a Feira, maior evento cultural do Estado, é  uma oportunidade para os gaúchos respirarem cultura e viverem o livro.

Patrona em 2017, Valesca de Assis, despediu-se saudando Maria Carpi/ Ana Carolina Pinheiro

Durante a cerimônia, a patrona da edição de 2017, Valesca de Assis, saudou a poeta Maria Carpi, que herda o posto de patrona até a próxima edição da Feira.
Lembrando o conselho que ganhou de Cintia Moscovich, patrona da edição de 2016, Valesca recomendou que Maria Carpi aproveite a oportunidade para recolher abraços, afetos e sorrisos dos leitores. “É uma oportunidade para que ela possa curtir os fãs  da literatura que irão saudá-la e aceitar as homenagens que tanto merece – e nos presentear com aquele sorriso lindo, cheio de poemas”, ressalta.
Autora com 15 livros publicados, Maria Carpi iniciou na carreira das letras em 1990, com o livro “Nos gerais da dor”. A poeta disputou o posto de patrona com os autores Caio Riter, Celso Gutfreind, Claudia Tajes e Leticia Wierzchowski.
Emocionada, Maria Carpi relembra a trajetória  de sua família  que possibilitou que ela chegasse até  aqui. A poeta destacou, ainda, que o patronato veio na hora certa: “Foi uma alegria, me agrada muito. Eu estou com 79 anos, então veio como marco de uma caminhada bem-sucedida”.
Durante a programação da Feira, que conta com mais de 800 opções de atividades e cerca de 650 sessões de autógrafos, a patrona lança o livro “Uma casa no pampa”, pela editora Ardotempo.
A Feira do Livro acontece até o dia 18 de novembro, na Praça da Alfândega.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *