Ana Carolina Pinheiro
A 64° Feira do Livro de Porto Alegre está oficialmente aberta. Quem passou pela Praça da Alfândega ao longo do dia já pode participar de diversas atividades e circular entre as bancas de livros, mas a abertura oficial do evento aconteceu somente às 19h, no Teatro Carlos Urbim.
Embalada ao som do teclado de Pedro Saul, a atriz Sandra Dani recitou poemas de Maria Carpi e saudou as autoridades presentes.
O presidente da Câmara Rio Grandense do Livro, Isatir Antonio Bottin Filho, destacou que a Feira, maior evento cultural do Estado, é uma oportunidade para os gaúchos respirarem cultura e viverem o livro.
Durante a cerimônia, a patrona da edição de 2017, Valesca de Assis, saudou a poeta Maria Carpi, que herda o posto de patrona até a próxima edição da Feira.
Lembrando o conselho que ganhou de Cintia Moscovich, patrona da edição de 2016, Valesca recomendou que Maria Carpi aproveite a oportunidade para recolher abraços, afetos e sorrisos dos leitores. “É uma oportunidade para que ela possa curtir os fãs da literatura que irão saudá-la e aceitar as homenagens que tanto merece – e nos presentear com aquele sorriso lindo, cheio de poemas”, ressalta.
Autora com 15 livros publicados, Maria Carpi iniciou na carreira das letras em 1990, com o livro “Nos gerais da dor”. A poeta disputou o posto de patrona com os autores Caio Riter, Celso Gutfreind, Claudia Tajes e Leticia Wierzchowski.
Emocionada, Maria Carpi relembra a trajetória de sua família que possibilitou que ela chegasse até aqui. A poeta destacou, ainda, que o patronato veio na hora certa: “Foi uma alegria, me agrada muito. Eu estou com 79 anos, então veio como marco de uma caminhada bem-sucedida”.
Durante a programação da Feira, que conta com mais de 800 opções de atividades e cerca de 650 sessões de autógrafos, a patrona lança o livro “Uma casa no pampa”, pela editora Ardotempo.
A Feira do Livro acontece até o dia 18 de novembro, na Praça da Alfândega.
"Uma caminhada bem sucedida", diz patrona na abertura da Feira do Livro
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário