Uma outra leitura dos números da pesquisa

A pesquisa do Datafolha/RBS divulgada nesta sexta-feira mostra, à primeira vista, um quadro favorável à candidata do PP, senadora Ana Amélia.
Ela tem 39% das intenções de voto, enquanto o governador Tarso Genro tem 30%. Os que ainda não sabem em quem votar, são apenas 14%.
Além disso a rejeição a Tarso (27% não votariam nele de jeito nenhum)  é mais que o dobro de sua adversária (13%).
Outros dados da pesquisa no entanto relativizam essa vantagem.
O índice de aprovação do governo Tarso Genro é de 30% (ótimo/bom), o mesmo do percentual na intenção de voto.
A grande maioria (44%) acha que o governo é regular. Quem acha regular, poderá mais facilmente convencer-se que o governo é bom quando ele mostrar suas obras na tevê.
Fora isso, o percentual dos que votariam em qualquer um (19%) somado ao dos que não sabem ( 18%), somam um contingente de 37% dos eleitores aberto ao convencimento.
A

0 comentário em “Uma outra leitura dos números da pesquisa”

  1. Está se configurando o que já imaginávamos: o confronto entre a Direita e a Esquerda. Ambas falam bem, têm boa aparência e pintam os cabelos. Tarso governador fez uma opção preferencial pela agricultura familiar, desmanchou o cartel dos pedágios e peitou a toda poderosa Dívida dos Estados com a União, herança deixada pelo governo FHC. Já a senadora-candidata ouve preferencialmente quem antes de tomar suas decisões?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *