Estudantes dos cursos de Biologia de quatro universidades gaúchas – UFRGS, IERGS, Ulbra e Unisinos – aproveitaram o último dia da Feira do Livro, a maior festa cultural de Porto Alegre, para reforçar junto à população a importância da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul.
Com a ajuda de pesquisadoras do Museu de Ciências Naturais, os alunos, a maioria bolsista de iniciação científica na FZB, improvisaram uma banquinha próxima a uma das entradas da feira para expor alguns trabalhos, distribuir panfletos e conversar com visitantes da praça.
“Aproveitamos a oportunidade para divulgar o trabalho único e imprescindível da Zoobotânica na proteção da biodiversidade e do meio ambiente no Rio Grande do Sul. Sabemos que os argumentos econômicos apresentados pelo Estado já foram desmentidos. Além disso, a SEMA (Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) não possui condições estruturais nem técnicas para executar o trabalho altamente especializado da FZB, o que aliás já foi admitido pelos próprios servidores da Secretaria e também da Fepam. Por isso, continuamos nossa luta em defesa da pesquisa em biodiversidade”, explicou o estudante João Pedro Mello.
Universitários fazem blitz na Feira do Livro em defesa da Zoobotânica
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário