Vacina contra o câncer: pesquisador apresenta estudo

Entre os dias 14 e 18 de junho Porto Alegre recebe o 36º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. O evento será realizado na FIERGS, paralelamente ao 9º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica, e tem entre as suas principais atrações a palestra do médico Fernando Thomé Kreutz que trabalha há mais de dez anos no desenvolvimento de uma vacina contra o câncer.
Kreutz, professor da Ulbra e pesquisador associado ao Centro de Biotecnologia do Estado do Rio Grande do Sul e do Departamento de Biofísica da UFRGS, apresentará os novos resultados dos seus estudos. Ele deve enfatizar os tipos de câncer em que a vacina poderá ser aplicada e a sua forma de ação.
O congresso tem como objetivo a capacitação e atualização dos profissionais ligados a área laboratorial como farmacêuticos-bioquímicos, biomédicos, médicos patologistas entre outros. Até o momento, estão previstas cerca de 95 palestras com foco nos temas Hematologia, Imunologia, Bioquímica, Microbiologia, Gestão Estratégica e da Qualidade, Biologia Molecular, Parasitologia e Especialidades Diversas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *