VCP vai plantar 17 mil ha por ano até 2011

Elmar Bones

A Votorantim Celulose e Papel já investiu 250 milhões de dólares em seu projeto no Rio Grande do Sul, incluindo aquisição de terras, contratação de pessoal e maquinário.

A empresa está implantando uma “base florestal” em 12 municípios na região de Pelotas/Bagé para alimentar uma indústria com capacidade de 1,3 milhão de toneladas de celulose branqueada de eucalipto. Já foram plantados 48,7 mil hectares, sendo 37,7 mil hectares em terras próprias e 11 mil em propriedades de terceiros, na modalidade da “poupança florestal”.

A empresa pretende plantar 17 mil hectares por ano para chegar a 120 mil hectares com plantios de eucalipto em 2011.

O investimento total da VCP na metade Sul está estimado em 2 bilhões de dólares (US$ 1,3 bilhão na indústria e US$ 700 milhões na base florestal). Hoje a VCP tem mil pessoas empregadas na região, número que chegará a 2.500 quando começar a operar a fábrica.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *