Atlantida Sul foi o último dos dez pontos impróprios para banho no Rio Grande do Sul identificado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) . Os outros nove são: as praias da Capilha em Rio Grande, e da Barrinha em São Lourenço do Sul, além do Camping Municipal em Cristal, a região do Camping Municipal de Pedro Osório, Balneário Caverá em Alegrete as praias da Alegria e da Florida, em Guaíba, a praia Recanto das Mulatas em Barra do Ribeiro e a Lagoa do Peixoto, no município de Osório.
Em todo Estado estão sendo monitorados 83 pontos em 43 Municípios. Destes, 57 são do nosso litoral (Norte, médio e sul) e o restante na regiões hidrográficas dos rios Guaíba e Uruguai.
Em Atlântida Sul, os técnicos relataram que a falta de esgoto sanitário em muitas casas somado ao volume de chuvas dos últimos dias, aumento da população nesta época do ano e o descarte de resíduos de fossa sanitária em locais inadequados, que acaba escoando para os cursos d’água, contribuíram para a qualidade ruim
Verão 2017: segundo Fepam, RS já tem 10 pontos impróprios para banho
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário