Vereador quer plebiscito para decidir sobre privatização do DMAE

O vereador Aldacir Oliboni (PT) protocolou nesta quarta-feira (23) emenda ao projeto do governo municipal que visa à terceirização dos serviços do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a fim de que a população seja consultada por meio de plebiscito.
O projeto encaminhado em julho à Câmara pelo Executivo visa alterar a Lei Orgânica Municipal para permitir ao Dmae terceirizar o abastecimento de água e a captação e tratamento do esgoto.
Contrário à proposta do governo, Oliboni prefere que o prefeito Nelson Marchezan Júnior recue, retirando de tramitação o projeto de Emenda à Lei Orgânica. Mas apresentou a emenda para o caso de o projeto entrar em votação. Assinam em apoio a emenda do petista outros doze vereadores.
A argumentação de Oliboni é de que os serviços prestados pelo Dmae são de relativa qualidade, nada garantindo que este padrão seja mantido em caso de terceirização. Lembra que as experiências de privatização dos serviços de abastecimento de água de que se tem conhecimento no Brasil levaram a queda da qualidade e aumento dos preços. “A água, símbolo da vida, é um direito fundamental do cidadão, que não pode ficar submetido às injunções do mercado”, afirma.
(com Assessoria de Imprensa)

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *