O prefeito Nelson Marchezan Júnior viaja neste sábado, 11/11, para a Europa. Durante onze dias o prefeito percorrerá quatro países: Espanha, Alemanha, França e Portugal. Na primeira parada, em Barcelona, Marchezan participa do Congresso Mundial Smart City Expo.
Nos outros três países a busca é por investimentos. O governo pretende apresentar a carteira de projetos nas áreas de infraestrutura e serviços nas quais podem ser firmadas parcerias público-privadas (PPPs).
Em Paris, Marchezan irá se encontrar representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), entre outras atividades.
Em Frankfrut, além de reuniões com dirigentes de empresas da área de infraestrutura e do setor médico.
Nos dias 21 e 22, as atividades estarão concentradas em Lisboa, onde o prefeito também vai apresentar as potencialidades de investimentos em Porto Alegre na Agência Nacional de Inovação, no Serviço Comercial Português, com a Câmara Municipal de Lisboa e com o Centro de Inovação.
Vereadores participam da viagem
Ao menos dois vereadores confirmaram sua presença na viagem internacional do prefeito: o líder do governo, Moisés Barboza (PSDB) e Idenir Cecchim (PMDB). Segundo fontes, outros três vereadores teriam sido convidados. Barboza afirmou não ter recebido um convite pessoal, mas um convite geral, direcionado à toda Câmara.
Já Idenir confirmou o convite e se encontra com o prefeito a partir do dia 16, em Frankfurt. “É normal ter a presença de alguém do legislativo na área econômica”, afirmou o vereador, que preside a Cefor (Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul) do legislativo municipal.
Cecchim disse que seu interesse é apenas econômico, afastando os boatos de que irá assumir uma secretaria no governo. “Não irei politicamente, irei para discutir investimentos e capital que a nossa cidade precisa”, afirmou o parlamentar.
A Câmara disponibiliza até R$ 1.312,50 para diárias de um vereador no exterior.
Viagem de Marchezan à Europa terá presença de vereadores
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
Uma resposta para “Viagem de Marchezan à Europa terá presença de vereadores”
-
NUNCA TEM CRISE QUANDO SE VIAJA COM DINHEIRO PÚBLICO.

Deixe um comentário