A Comissão de Fiscalização, do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre (CMS), informou que visitou o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre na tarde de sábado, dia 1º. ,e constatou que os 11 leitos da Enfermaria 2 de Traumatologia estão desativados. Foi gravado um vídeo, de cerca de um minuto e meio, mostrando as macas da enfermaria que estaria desativada instaladas no corredor do hospital sem utilização. O CMS salienta que não foi comunicado sobre o fechamento dos leitos do hospital.
No domingo à tarde, a Prefeitura divulgou a informação de que o HPS havia dado início no sábado, ao processo de readequação, limpeza e melhorias de uma de suas duas enfermarias de traumatologia. Diz a nota: “Com a medida, a direção do local visa a qualificar o atendimento dos pacientes que buscam a instituição. Será realizada a limpeza e implantação de rede de oxigênio e vácuo, essencial para tratamento dos pacientes. Para o início dos serviços estão sendo deslocados alguns leitos gradualmente, o que irá possibilitar os trabalhos.
O diretor do HPS, Amarílio Vieira de Macedo Neto, garantiu que os trabalhos não irão prejudicar em nenhum momento o atendimento à população. “Com o passar dos anos e pacientes mais graves, nossa enfermaria está fora de padrões. Estamos realizando um processo complexo pois precisamos manter o local em operação durante todo o tempo, mas com esse trabalho poderemos tornar o atendimento mais adequado no cuidado ao paciente”, destaca. Segundo ele, há 50 anos a sala mantém a mesma estrutura.
Ainda na sexta-feira houve troca de acusações nas redes sociais entre o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre e o prefeito Nelson Marchezan Júnior. O motivo foi a informação que começou a circular no meio da semana sobre o fechamento dos leitos no principal pronto socorro da Capital.
Vídeo denuncia fechamento de leitos do HPS, mas direção fala em readequação
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário