Vídeo denuncia fechamento de leitos do HPS, mas direção fala em readequação

A Comissão de Fiscalização, do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre (CMS), informou que visitou o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre na tarde de sábado, dia 1º. ,e constatou que os 11 leitos da Enfermaria 2 de Traumatologia estão desativados. Foi gravado um vídeo, de cerca de um minuto e meio, mostrando as macas da enfermaria que estaria desativada instaladas no corredor do hospital sem utilização. O CMS salienta que não foi comunicado sobre o fechamento dos leitos do hospital.
No domingo à tarde, a Prefeitura divulgou a informação de que o HPS havia dado início no sábado, ao processo de readequação, limpeza e melhorias de uma de suas duas enfermarias de traumatologia. Diz a nota: “Com a medida, a direção do local visa a qualificar o atendimento dos pacientes que buscam a instituição. Será realizada a limpeza e implantação de rede de oxigênio e vácuo, essencial para tratamento dos pacientes. Para o início dos serviços estão sendo deslocados alguns leitos gradualmente, o que irá possibilitar os trabalhos.
O diretor do HPS, Amarílio Vieira de Macedo Neto, garantiu que os trabalhos não irão prejudicar em nenhum momento o atendimento à população. “Com o passar dos anos e pacientes mais graves, nossa enfermaria está fora de padrões. Estamos realizando um processo complexo pois precisamos manter o local em operação durante todo o tempo, mas com esse trabalho poderemos tornar o atendimento mais adequado no cuidado ao paciente”, destaca. Segundo ele, há 50 anos a sala mantém a mesma estrutura.
Ainda na sexta-feira houve troca de acusações nas redes sociais entre o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre e o prefeito Nelson Marchezan Júnior. O motivo foi a informação que começou a circular no meio da semana sobre o fechamento dos leitos no principal pronto socorro da Capital.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *