A professora Márcia garante: “Yoga é para qualquer idade” e suas alunas confirmam na prática. Há cinco anos, Márcia Müller mantém uma turma de yoga para a terceira idade na Dayananda Yoga Center, na Felipe Camarão. Com exercícios adequados à necessidades de cada aluna e atenção personalizada, o grupo conta com sete alunas.

Dona Léo é a mais experiente da turma, “o nosso bebê”, brinca Márcia. Aos 81 anos, todas as terças e quintas ela pega o ônibus na Vila Jardim e vem até o Bom Fim, sem nunca faltar ou se atrasar para as aulas. “Sempre realizei atividades físicas. Já fiz hidroginástica e pilates e optei pela yoga por causa da meditação”, conta Leopoldina Tomasi.
Maria Luiza Mendes mora na mesma quadra da Felipe. Ela conta que há anos queria praticar yoga e foi a neta que comentou sobre as aulas da Dayananda. Começou e nunca mais parou, diz que a prática a deixa mais tranquila e otimista. O relaxamento proporcionado pela prática da yoga reduz o estresse e ajuda a prevenir doenças psicossomáticas.
Para Márcia, o mais importante é o equilíbrio do corpo e da mente e o autoconhecimento. “A essência do yoga é o autoconhecimento, é uma porta para si mesmo”, explica Marcia Müller.
Márcia é formada em Educação Física, fez cursos de yoga na Índia e começou a dar aulas em 2000. Em 2011, criou o Dayananda Yoga Center, na Zona Sul e, em 2011, veio a filial Bom Fim.
Yoga em qualquer idade
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário