Zelotes: CPI do CARF faz acareação com responsáveis por saques milionários

Na quinta-feira, 15, está marcada uma acareação entre dois antigos depoentes da CPI que investiga as irregularidades do CARF. Hugo Rodrigues Borges e Gegliane Maria Bessa Pinto, ex-funcionários da JR Silva, pertencente ao advogado e ex-conselheiro José Ricardo da Silva, considerado um dos principais envolvidos no esquema de manipulação dos processos das grandes empresas.
O depoimento duplo é necessário,  segundo requerimento da CPI, pois há contradições entre os dois depoentes principalmente no que se refere “à destinação dos valores vultuosos sacados das contas-correntes pertencentes às empresas de José Ricardo da Silva”. Gegliane foi uma das primeiras depoentes da CPI, tendo dado declaração secreta no dia 30 de junho deste ano. Segundo nota da CPI, ela colaborou com informações valiosas para que se apurasse na época quais os culpados.
Hugo depôs no mês de setembro. Entre suas revelações estavam as aparições dos ex-ministros Erenice Guerra e Silas Rondeau, durante 6 meses, no escritório das empresas de José Ricardo. Também revelou como funcionavam os saques milionários que fazia para José. Em seu relato disse que chegou a retirar R$400 mil de uma só vez. Ao todo estima que, somente ele, movimentou mais de cinco milhões de reais.
O presidente da CPI, senador Ataíde Oliveira (PSDB) destacou a importância da acareação: “permitirá que tais contradições sejam desfeitas, esclarecendo-se de que maneira eram divididos e distribuídos os recursos milionários arrecadados por José Ricardo da Silva e por Alexandre Paes dos Santos”
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *