Zelotes: Zero Hora insinua que citação de Nardes é retaliação

Já no título a nota postada no portal da Zero Hora revela a intenção de atribuir o envolvimento do ministro Augusto Nardes, do TCU na Operação Zelotes a uma retaliação do governo.
Diz o título: “Relator das contas de Dilma é citado em investigação de esquema no Carf, diz jornal”.
Diz a nota:
“O Ministério Público Federal em Brasília, que comanda a Operação Zelotes, apurou indícios do envolvimento do ministro gaúcho do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes no esquema de corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), conforme noticiaram os jornais Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo”.
Em seguida, a insinuação:
“O nome de Nardes surge no momento em que o ministro se prepara para apresentar no TCU o relatório que avalia as contas do governo federal em 2014 — se rejeitado, pode se transformar em uma das armas da oposição para a abertura de um processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff”.
Depois, vem um trecho incompreensível, que cita o procurador geral da República Rodrigo Janot, reconduzido ao cargo por indicação de Dilma, dando a entender que ele pediu as informações ao MPF sobre o envolvimento de Nardes:
“Segundo o Estadão, na quarta-feira um ofício foi remetido pelo MPF ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot. De acordo com pessoas ligadas à investigação, citações ao ministro teriam surgido em documentos apreendidos na Zelotes — na última semana a Polícia Federal realizou buscas em três empresas de Santo Ângelo, base política de Nardes”.
Só falta concluírem que o envolvimento da própria RBS na Zelotes não passa de uma retaliação pelas críticas que os veículos do grupo fazem ao governo Dilma.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *