Comunicadores convocam ato em defesa da democracia

Os profissionais de comunicação estão se mobilizando em defesa da democracia. Nesta sexta-feira, dia 1º, o movimento “comunicação pela democracia” realiza um ato no bar Parafernália, na rua João Alfredo, 425, bairro Cidade Baixa. A atividade está marcada para as 19h30.
O grupo lançou um manifesto “em defesa da democracia, contra a desinformação e o ódio”, que já conta com mais de 180 assinaturas de jornalistas, publicitários, relações públicas e outros profissionais de imprensa, além de professores e estudantes.
O texto afirma que há “uma grande batalha de comunicação acontecendo” e critica o posicionamento dos veículos da grande imprensa, por “espalhar o ódio entre a população”.
“O Brasil vive uma crise política profunda que ameaça a nossa democracia ainda jovem” afirma a nota, que defende que “setores conservadores, aliados a uma parcela partidarizada do judiciário e a grandes meios de comunicação” tentam impor um “golpe em pleno século 21”, através de um processo de impeachment “sem base legal, sem provas e sem crime de responsabilidade cometido pela presidenta Dilma”.
O grupo acredita que “a liberdade de comunicação passa necessariamente pelo fortalecimento da democracia.” E Conclui “Na última vez que a democracia foi tolhida no Brasil, demorou mais de 20 anos para que comunicadores pudessem exercer livremente suas profissões.”
Leia a íntegra do manifesto aqui.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *