Dilan Camargo é o patrono da 61º Feira do Livro de Porto Alegre

O poeta, escritor e compositor Dilan Camargo é o patrono da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece entre os dias 30 de outubro e 15 de novembro na Praça da Alfândega.
O anúncio foi feito pelo escritor Aírton Ortiz, patrono da edição anterior, em um concorrido café da manhã no restaurante Moeda, do Santander Cultural. Presentes no evento os indicados para patrono Cíntia Moscovich, Maria Carpi e Valesca de Assis. O chargista Santiago não compareceu. O ex-governador Olívio Dutra dividiu uma das mesas com os jornalistas.
A escolha ocorreu por meio de votação entre empresas associadas à Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), patronos de feiras anteriores, ex-presidentes da entidade e representantes da comunidade cultural.
Camargo é natural de Itaqui e foi criado em Uruguaiana. A estreia na literatura se deu em 1976, com a coletânea de poesias Em Mãos.  O escritor também se destacou como autor infantil, com títulos infantis publicados, como O Embrulho do Getúlio (2004), Diário sem Data de uma Gata (2010) e BrincRIar (vencedor do Açorianos de Literatura em 2008). Além disso, publicou a antologia de crônicas Bem-vindos ao Inferno (2011) e o volume de contos juvenis O Man e o Brother (2012). Como compositor, é coautor de sucessos da música nativista, como Pampa Pietá e Tropas de Maio.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *