Abril terá que vender ativos para pagar dívidas

Esta é a conclusão da Standard&Poor´s, agência de avaliação de risco, que rebaixou a nota de crédito corporativo da Abril Comunicações S.A, que edita entre outras públicações a revista Veja..
A decisão foi anunciada no último dia 29/02. Eis o texto:.

“Acreditamos que a estrutura de capital da Abril Comunicações S.A. (“Abril”) é insustentável no médio prazo, pois a empresa depende de condições favoráveis de mercado para conseguir vender ativos não estratégicos e assim honrar com seus compromissos financeiros”.

·Portanto, rebaixamos o rating de crédito corporativo da Abril de ‘brBBB-’ para ‘brCCC+’ e o removemos da listagem CreditWatch com implicações negativas. A perspectiva é negativa.
Na sequência, retiramos o rating a pedido do emissor.
Fundamentos
O rebaixamento do rating reflete nossa opinião de que a estrutura de capital da Abril é insustentável no médio prazo, em função da sua fraca geração de caixa comparada às altas necessidades de caixa para pagamento de principal e juros de dívida.
Como resultado, a empresa depende de condições favoráveis de mercado para conseguir vender ativos não estratégicos, o que lhe permitiria pagar parte de sua dívida e melhorar sua fraca liquidez.
No entanto, acreditamos que o cenário macroeconômico atual brasileiro pode atrasar ainda mais os planos da empresa com relação à venda de ativos. Entendemos que a Abril não apresenta uma pressão de vencimentos de dívida no curto prazo devido ao acordo feito com seus principais credores para estender o vencimento das dívidas, mas poderia enfrentar dificuldades a partir de 2017.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *