A Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), com o apoio do Tribunal de Justiça, irá realizar a 2ª Edição do Seminário Liberdade de Imprensa: Judiciário e Mídia a Serviço da Comunidade. O evento ocorrerá no dia 26/9, a partir das 14h, em Ijuí, no auditório da Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). Estarão presentes o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, o presidente do Conselho de Comunicação Social do TJRS, desembargador Túlio Martins, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, e o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão .
A oficialização da parceria entre a entidade e o Judiciário ocorreu em maio, mês da realização do primeiro seminário, em Passo Fundo, que contou com a participação de representantes de aproximadamente 40 emissoras da região Planalto. Segundo o presidente da Agert, o evento proporciona maior aproximação entre os magistrados e a mídia estadual. O dirigente destaca que Juízes, Promotores, autoridades, profissionais da imprensa e da radiodifusão e estudantes de 25 municípios da Região serão convidados para o encontro.
Além das palestras dos desembargadores Difini e Túlio, dirigentes da Agert vão debater situações enfrentadas pelos repórteres e apresentadores na cobertura dos fatos jornalísticos relacionados ao Judiciário.
O desembargador Luiz Difini afirma que “o seminário também terá um caráter preventivo no sentido de esclarecer as dúvidas da imprensa, no aspecto legal, relacionadas à divulgação de fato”. Também salienta que durante o evento será efetuado um relato das principais iniciativas tomadas pela atual administração do TJ.
O presidente reitera a importância da iniciativa, lembrando que o encontro em Passo Fundo foi bem sucedido graças ao engajamento maciço das emissoras de radio e televisão da região Planalto. Segundo ele, “o apoio da mídia é fundamental para que as nossas atividades cheguem ao conhecimento da sociedade gaúcha”, acreditando que o evento em Ijuí também será exitoso.
Judiciário e Agert debatem liberdade de imprensa, dia 26, na Unijuí
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário