Liminar proíbe protesto de municipários contra Marchezan em evento da Prefeitura

Uma liminar, do juiz Fernando Carlos Tomasi Diniz, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, proíbe o Sindicato dos Municipários (Simpa) de se manifestar contra o prefeito Nelson Marchezan Júnior durante os eventos do Prefeitura nos Bairros.
A decisão acata um pedido da Prefeitura, que alega que os integrantes do Simpa intervem de forma indevida e prejudicam os eventos. Ao judiciário, a Prefeitura pede que os servidores “se abstenham de violar o perímetro estabelecido pela Guarda Municipal como repartição pública, para obstruir ou prejudicar a prestação de serviços de interesse da população, bem como interfira de qualquer forma (…), sobretudo mediante gritos e apitaços, bem como explore a imagem de crianças e adolescentes em manifestações de caráter político ou corporativo”.
Um decreto municipal, publicado no final de agosto, considera que o local que recebe o evento da Prefeitura nos Bairros pode ser considerado uma repartição pública, devendo ser garantidas “as condições necessárias ao acesso aos locais e às atividades e aos atendimentos, respeitando-se, em especial, nos espaços destinados à saúde, o silêncio e a privacidade”.
O Simpa pode recorrer da decisão do juiz Tomasi Diniz.
O projeto Prefeitura nos Bairros é um evento da gestão Marchezan que visa aproximar a prefeitura de comunidades carentes, oferecendo atividades de lazer e serviços em bairros da Capital. Júnior comparece aos eventos, realizados de 15 em 15 dias aos sábados.
O último encontro ocorreu no Partenon, no sábado dois de setembro, e houve manifestações de servidores municipais contra parcelamento dos salários e projetos que mexem nas gratificações.
Até agora foram realizadas seis edições do Prefeitura nos Bairros. O próximo encontro será na vila Cruzeiro, bairro Santa Tereza, no dia 16.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Uma resposta para “Liminar proíbe protesto de municipários contra Marchezan em evento da Prefeitura”

  1. Avatar de Cintia dalagnol
    Cintia dalagnol

    Democracia, tipo, só que ao contrario.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *