Metroviários continuam mobilizados contra privatização da Trensurb

assembleia realizada na tarde desta terça-feira (16), os metroviários decidiram, por ampla maioria, Os funcionários do Trensurb aguardam o julgamento do Acordo Coletivo pela Justiça do Trabalho, marcado para o dia 5 de setembro. A decisão de aguardar o resultado foi tomada na tarde de terça-feira (16), por ampla maioria.
Como o Sindimetrô/RS e a Trensurb entraram em comum acordo na Justiça, o resultado do julgamento será aplicado imediatamente, e retroativo a maio deste ano.
A antecipação do julgamento é fruto da pressão exercida pelo sindicato e pela categoria nos últimos dias, inclusive com a realização de duas paralisações de 24 horas, quando os trens circularam apenas nos horários de pico.
A luta dos metroviários não se interrompe com o julgamento do Acordo Coletivo. A categoria se dedicará a barrar o processo de privatização da Trensurb, uma campanha que deve ser feita em parceria com os colegas da CBTU.
Não está fora do horizonte a possibilidade de futuras paralisações para exigir efetivo, melhores condições de trabalho e contra a privatização. Uma das alternativas para fortalecer essa luta passa por buscar o apoio das comunidades atendidas pela linha do trem.
Assim, ficou definido que o Sindimetrô/RS continuará a manifestar  sua contrariedade ao processo de privatização da Trensurb, bem como cobrar medidas de contratação de pessoal e mais segurança para funcionários e passageiros
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *