Um dos fotógrafos mais talentosos da nova geração, Pedro Antônio Heinrich Neto, mostra um trabalho novo na abertura de 2018.
A Associação de Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli apresenta a exposição “Sul da América”, de 4 de janeiro a 28 de fevereiro de 2018, no Bistrô do MARGS.
A mostra, que encerra a seleção dos trabalhos vencedores no Concurso de Fotografias da AAMARGS 2017, apresenta um conjunto de fotografias cujo foco central é o cotidiano de algumas cidades da América do Sul.
Pedro Neto recentemente foi um dos 20 selecionados fotógrafos, do mundo inteiro, para expor no concurso “Guevara , Millon de Rostros”, em Havana, Cuba.
A exposição apresenta uma série fotográfica original, produzida entre 2015 e 2016, que convida os espectadores a refletirem, a partir de fotografias de rua, sobre a rotina de grandes metrópoles como Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Porto Alegre (Brasil).
Pedro conta que o objetivo do trabalho é aproximar cotidiano das cidades em sua simplicidade. “A ideia é trazer para Porto Alegre um pouco do dia a dia de outros lugares. Busco trazer pra dentro do meu estilo de fotografia de rua os aspectos atemporais pelas cidades em que fotografo. Onde o passado e o presente se confundem e formam um híbrido histórico”, completa.
Principal referência
As fotos, feitas no estilo Street, são inspiradas no trabalho do fotógrafo Henri Cartier-Bresson, principal referência para Heinrich. Apesar de envolver formas geométricas e pessoas, o que predomina nas imagens é o grafismo. Contudo, a figura humana, é para Pedro o que traz vida às imagens.
Pedro Antônio Henrich tem 30 anos e é natural de Manaus, mas reside desde a adolescência em Porto Alegre. Começou a fotografar aos 27 anos. Já realizou diversas exposições entre Porto Alegre e Minas Gerais. Foi vencedor de dois prêmios, sendo um deles o prêmio Sioma Breitman de Fotografia em 1º Lugar, organizado pela Câmara Municipal de Porto Alegre. Atualmente é professor de fotografia e atua como free lance de jornais e publicações do centro do País.
SERVIÇO
Título: “Sul da América”;
Fotógrafo: Pedro Antônio Heinrich Neto;
Visitação de 4 de janeiro a 28 de fevereiro de 2018;
Local: Bistrô do MARGS (de segunda a sexta, das 11h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 11 às 19h);
Entrada Franca.
O sul da América, nas lentes de Pedro Antônio Heinrich Neto
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
5 respostas para “O sul da América, nas lentes de Pedro Antônio Heinrich Neto”
-
Manda muito bem o Pedro! Vou lá prestigiar!
-
Manda muito bem o Pedro! Vou lá prestigiar!
-
HAHAHA
-
HAHAHA
-
Muito pavão. se não fosse isso até dava para achar algo aí.

Deixe um comentário