“Patrimônio Ameaçado”, série de reportagens sobre a Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, publicadas pelo jornal JÁ, e vencedora do 4º Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, ganhou repercussão nos jornais da Europa.
Duas matérias da série receberam o segundo lugar e menção honrosa na categoria Webjornalismo. A série tem mais de 40 reportagens e 350 fotos e ilustrações e traz uma visão ampla das três instituições que estão vinculadas à FZB, destacando o trabalho realizado no Jardim Botânico, Museu de Ciências Naturais e Parque Zoológico e os prejuízos para o Estado frente ao desmonte de uma estrutura de conservação do meio ambiente, fundamental para a pesquisa científica e a conservação da biodiversidade rio-grandense.

A cerimônia ocorreu na terça-feira à noite, no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. O prêmio é realizado pela ARI e Braskem, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-AL) e Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal).

Teve 158 trabalhos aprovados nas categorias: Fotojornalismo, Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo, além do Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário.
Reportagens premiadas sobre Zoobotânica têm repercussão internacional
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário