Sulgás está entre as 300 maiores empresas do pais

A Sulgás é mais uma vez referência no setor de energia brasileiro. A Revista Época Negócios divulgou em seu anuário o ranking das 300 melhores empresas do país. A publicação mostra a companhia gaúcha ocupando a primeira posição em desempenho financeiro entre as empresas de energia do país. Também está no terceiro posto, nesse mesmo quesito, entre todas as companhias do ranking e é a sétima melhor instituição de capital estatal nacional, considerando os seis critérios analisados.
O trabalho é resultado de uma parceria da revista com a Fundação Dom Cabral, Boa Vista SCPC, Economatica e Aberje. As empresas foram avaliadas em seis dimensões da gestão: desempenho financeiro, governança corporativa, práticas de recursos humanos, capacidade de inovar, visão de futuro e responsabilidade socioambiental. A partir daí, foi feito o ranking 360º, por meio do qual foram listadas as 300 melhores entre as grandes empresas, distribuídas em 27 setores da economia.
“Ser destaque entre as 300 melhores empresas do país é uma indicação de que a companhia está no rumo certo. Que estamos conseguindo realizar investimentos em infraestrutura e melhoria de nosso serviço, com responsabilidade, garantindo a sustentabilidade da Sulgás”, enfatiza o diretor-presidente, Claudemir Bragagnolo.
Ao comemorar o resultado, o dirigente da companhia informa que, este mês, a Sulgás atingiu a marca dos 40 mil clientes, entre eles as principais indústrias do estado e grandes empresas do segmento comercial e de serviços, e que são quase 64 mil veículos adaptados para o uso do gás natural no Rio Grande do Sul. Conforme ele, isso mostra a aceitação do energético no mercado. “O número de clientes irá crescer ainda mais, porque temos centenas de contratos com clientes que ainda deverão ser ligados. E, neste ano, estamos ampliando a rede de distribuição canalizada em cerca de dez cidades, entre Região Metropolitana e Serra. Também estamos projetando um investimento para atender a rede hoteleira da Região das Hortênsias, o que certamente aumentará o número de pessoas beneficiadas com uma energia mais limpa”, finaliza.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *